5 dicas para valorizar seu imóvel para venda

|janeiro 24, 2019 | Blogs

    A valorização do imóvel varia de acordo com o objetivo da venda e o público a quem ele se destina. As pequenas reformas se darão segundo estas finalidades. A decoração e acabamentos também deverão se encaixar nas preferências dos compradores. As dicas, a seguir, se encaixam em todos os casos de compra e venda, sendo itens que devem ser levados em consideração neste processo.

 

1. Vistoria geral e manutenção

    Faça uma vistoria para analisar a necessidade de possíveis reparos. Neste momento é hora de identificar os problemas na conservação e manutenção do imóvel. Paredes com furos, trincas, infiltrações ou vazamentos, goteiras, pisos quebrados, e outros vícios construtivos devem ser solucionados antes do imóvel ser colocado à venda. Outros pontos que também costumam chamar a atenção de compradores são telhados, beirais e calhas quando não são bem conservados.  Corrigir qualquer problema no imóvel, por menor que seja, é sinônimo de investimento. Lembre-se que este dinheiro investido, se todos os consertos forem bem feitos, fará com que aumente a velocidade da venda.

 

2. Mantenha a documentação em dia

    Outro item importante na venda de um imóvel é sua documentação. Documentação irregular, além de não colaborar para a venda, faz com que o imóvel seja desvalorizado.

    Lembre-se que a escritura pública não garante que você seja o proprietário do imóvel, isso só acontece se ela estiver averbada no Cartório de Registro de Imóveis.

 

3. Faça um bom anúncio

  O principal objetivo do anúncio imobiliário é atrair o comprador. É imprescindível disponibilizar boas imagens, informações completas quanto à localização e descrição do imóvel, pois estes são os fatores que irão determinar o sucesso na venda.  Aposte na escrita objetiva e direta, assim só o que realmente importa estará registrado.

 

4. Invista em reformas

   Um imóvel reformado valorizará para a venda. Aposte em reformas que valorizem seu imóvel, uma pintura nova, por exemplo, transmite a sensação de limpeza e de um ambiente bem cuidado. O ideal é deixar os ambientes com cores claras e neutras, pois as cores mais chamativas podem não agregar valor e sim depreciar. Mantenha a mesma linha com relação aos móveis, manter uma decoração clean atrai mais compradores.

  Tenha atenção especial à fachada do imóvel; muro quebrado, pichado, sem segurança e mal acabado afasta os compradores. Não se esqueça que a primeira impressão é a que fica.

 

5. Mantenha o ambiente limpo e arejado, tanto interna como externamente

  Deixe o imóvel sempre limpo, organizado e arejado. Cheiro de imóvel fechado, de animais de estimação, poeira e falta de higiene são situações extremamente desagradáveis para futuros compradores. Evite deixar o quintal com sensação de abandono; um gramado aparado é muito mais atrativo e valoriza mais seu espaço, bem como o imóvel.

 

Por Isabele Antonelli

Partilha este post: